Termos e condições
Prezado Cliente, leia atentamente os Termos e Condições deste tópico antes de firmar a compra do seu Bebê Reborn.
Assim sendo, consideramos que quando efetuada a compra através de qualquer meio de pagamento, o cliente está automaticamente ciente em aceitar as condições gerais de venda. Os termos e condições abaixo exercem a função de ajudar ambas as partes no decorrer da encomenda, para que não ocorra problemas futuros.
Dessa forma entenda-se que: Por se tratar de um produto totalmente artesanal feito com materiais importados de alto custo, do tempo de trabalho empregado e dos demais custos para manter toda a infraestrutura que envolve esse trabalho, após sendo firmado o pagamento, estabelece-se o compromisso de manter a negociação até a finalização do pedido.
Todos os bebês passam pelo um rígido controle e vistoria de qualidade e são fotografados antes de serem enviados, porém caso ocorra algum problema no envio comunique imediatamente para que sejam tomadas as devidas providências e, caso seja necessário, realizar algum reparo.
Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor:
"O
consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua
assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a
contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do
estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento
previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer
título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato,
monetariamente atualizados."
Exercido o direito de arrependimento o consumidor deverá conservar os bens, de modo a restituí-los ao fornecedor, no prazo de até quinze dias do seu recebimento, preservando as características e o funcionamento deles, sendo responsável pela depreciação decorrente do seu uso inadequado.
Parágrafo 11. O custo para devolução dos bens, decorrente do exercício do direito de arrependimento, deverá ser suportado pelo consumidor, salvo acordo em contrário.” Portanto, após 7 dias corridos, o cliente não terá mais o direito a troca ou devolução, por questão de arrependimento.
Troca por arrependimento (válido para produtos ou bonecas à pronta entrega):
A solicitação de troca ou devolução do produto deverá ser comunicada via e-mail em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento informada no site dos Correios. Após este prazo, não há mais possibilidade de trocas ou devoluções. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem nenhuma danificação e acompanhado de todos os seus acessórios. O reembolso do valor pago pelo cliente ocorrerá após o recebimento da devolução do produto em perfeito estado. As despesas de retorno do produto são de responsabilidade do cliente. Não realizamos a troca de bonecas que foram feitas por encomenda, por isso esclareça todas as dúvidas para que não haja nenhum imprevisto. Para bebês reborn feitas por encomenda, o pagamento é feito 50% no ato, através de depósito ou boleto bancário para início da produção, e o restante através depósito ou boleto bancário próximo a data da entrega -se feito à vista. Em caso de parcelamento, será recebido o valor total da compra no ato da encomenda. Em caso de desistência por parte do cliente, o valor não será devolvido.
Troca por defeito:
Caso o produto apresente algum defeito, efetuaremos a troca pelo mesmo produto sem custo ao consumidor. Na ausência do produto em estoque, o cliente será avisado e poderá escolher entre o reembolso em dinheiro, ou um outro produto que respeite os valores de crédito. Caso haja diferença de valores entre os produtos, o cliente deverá providenciar o pagamento. Os produtos devem passar por uma prévia avaliação antes da troca, através de fotos encaminhadas pelo cliente. Sendo constatado o defeito, providenciaremos a troca ao cliente sem custos adicionais. Neste caso, a solicitação de troca deve ser encaminhada por e-mail no prazo máximo de 7 dias corridos do recebimento do produto. Após este prazo, não há mais possibilidade de trocas ou devoluções.
Sob Encomenda:
Os produtos sob encomenda não poderão ser trocados por motivo de arrependimento ou insatisfação, pois que são adquiridos mediante encomenda especial e exclusiva para o cliente. Compras de produtos sob encomenda não se encaixam no direito de desistência, caso o fornecedor cumpra com os prazos de produção informados aos consumidores. Para realizar a encomenda do seu bebê, é preciso ter certeza de que vai manter o compromisso até o final, pois após feito o pagamento não será possível cancelar a encomenda. Depois de ter comprado o material para a produção não será possível trocar as características do bebê. O bebê será entregue somente após o pagamento do valor total da compra. Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, “Parágrafo 10. O direito de arrependimento não é aplicável para a contratação dos seguintes produtos ou serviços, salvo acordo em contrário: I – serviços cuja execução tenha tido início, com o acordo do consumidor, antes do prazo fixado no caput do artigo 49; II – gêneros alimentícios; III – produtos personalizados, confeccionados de acordo com as especificações do consumidor; IV – jornais, revistas e livros, com exceção dos contratos de assinatura para o envio dessas publicações; V – mídias com gravações de áudio, vídeo e softwares a que o consumidor já tenha retirado o selo de garantia de inviolabilidade; VI - contratos celebrados em hasta pública; VII – bilhetes aéreos.”.
O prazo de entrega das bonecas personalizadas depende dos modelos escolhidos, disponibilidade da matéria-prima e de acordo com a nossa disponibilidade em atender novos pedidos. Todas essas informações são fornecidas antes do fechamento da compra.